segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gosto da terrinha...

Esse findi não rolou a caldeirada de cabrito... Tínhamos que ter encomendado... Então, ficamos só na vontade de comer o famoso bichinho.

Pessoas de várias províncias veem a Tete comprar cabrito. É o animal “doméstico” mais popular por aqui. Todo mundo tem um. Ou melhor, vários. Quando o mercado não está inflacionado, você pode comprar um cabrito por 200 ou 300 meticais (moeda local – 1 dolar = 27 meticais). É muito barato! Me contaram que para escolher um bicho desses, você deve pedir ao vendedor para colocá-lo de pé. Raramente, ele vai querer fazer isso. É comum o comerciante deixá-lo deitado sobre o pé ou algum outro objeto. Assim, a barriga dele aumenta e você acredita que está comprando um animal maior e mais gordo do que ele realmente é.

Bom, não conseguimos saborear o cabritinho, mas em compensação fizemos uma descoberta incrível no domingo. Um achado e tanto! Um restaurante brasileiro!!! O dono se chama Vitor. Não conseguimos conhecê-lo, já que o comentário no local era que ele estava de ressaca em casa... Mas a comida... Ah!!! Perfeita! Comemos um arrozinho branco e um feijão com gostinho de comida caseira.

Que saudade que deu da terrinha...

4 comentários:

Anônimo disse...

Menina,

Fiquei curiosa com o gosto desse cabrito viu!

Legal vocês terem achado o restaurante brasileiro! O fato do dono não estar no lugar por causa da ressaca prova que realmente é um dos nossos!

Bjão sempre com saudades,

Daninha

Renata disse...

Eu tbem, viu minina... Espero que eu goste... Assim que comer te conto!

Beijão

raquelladeira disse...

RÊ,

O que é Laurentina? Fiquei curiosa...rsrs

bjos, QUel (luluzinha)

Renata disse...

Quel, é a marca de uma cerveja. Na minha opinião, a melhor cerva daqui. Ela foi premiada esse ano na Belgica. Aqui tbm temos a 2M. Mas não gosto muito. No orkut tem a foto da laurentina.

Beijão!!!