Sabe aqueles conselhos sobre economizar água, que no Brasil muitos já veem como clichês (e não levam a sério)? Tipo: fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, tomar banhos rápidos, etc?
Pois então, aqui eles devem ser seguidos a risca. A água acaba mesmo! Quase toda noite a distribuição pública de água é cortada. Pra todo mundo! Se sua caixa estiver vazia nesse horário, já viu, né? No dia seguinte não tem nem pro banho...
Como estamos em hotel, passamos por isso poucas vezes. Na primeira, a revolta foi geral. Estava muito quente. As pessoas acordaram suadas. Loucas por uma chuveirada. E cadê?!! Nem uma gota saía da torneira. A galera foi tomar café xingando até a última geração do dono do hotel, que coitado, não tinha culpa. Muitas pessoas pegaram litros e litros de água mineral no restaurante para tomar um banho de gato.
A última foi ontem. Na quarta a noite a luz acabou na cidade. Pra nossa sorte, temos gerador e nem percebemos o que estava acontecendo. Só que nos bastidores... A bomba de água do hotel pifou com o pique de energia. Resultado: ontem, quem acordou cedo tomou banho. Quem ficou na vida boa, como eu, não conseguiu nem escovar os dentes.
E esse problema só será resolvido em dois dias (tudo aqui é "muito rápido"). A caixa d'água, por enquanto, está sendo abastecida por um pipa. Mas, se ela secar, secou. Só no dia seguinte.
Enquanto isso, é guerra de titãs. Acordar mais cedo, chegar do trabalho e correr pro banho antes que todos tenham a mesma idéia. E o principal: economizar, né?
Um grande problema
-
Um grande problema é que aprendemos a usar as palavras como se tivessem
vida por elas-mesmas. Quer dizer, aprendemos que o bom e o mau existem em
si-mesmo...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário