E a sua coleção de proibições... Abaixo a mais nova:
Austrália pretende filtrar conteúdo da rede
Fonte: Veja
Um projeto de filtrar o conteúdo da internet está despertando polêmica na Austrália. Inspirada no modelo chinês de censura na rede, a medida foi anunciada nesta terça-feira pelo ministro das comunicações australiano, Stephen Conroy.
A ideia é impedir o acesso a páginas com conteúdo criminoso, tais como pornografia infantil, estupro e uso detalhado de drogas. Para isso, os sites serão analisados por um grupo de classificação independente com base em reclamações de internautas.
De acordo com o ministro, a medida irá fornecer "um pacote que equilibra segurança para as famílias e os benefícios da revolução digital". Ele garantiu ainda que o bloqueio se mostrou 100% eficaz, além de não reduzir de forma significativa a velocidade da rede.
Como estímulo, provedores de internet que ofereçam filtros adicionais irão receber subsídios do governo. Conroy ressaltou, no entanto, que isso não será obrigatório. A nova legislação será levada ao Parlamento em agosto de 2010 e deverá levar um ano para entrar em vigor.
Um grande problema
-
Um grande problema é que aprendemos a usar as palavras como se tivessem
vida por elas-mesmas. Quer dizer, aprendemos que o bom e o mau existem em
si-mesmo...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário