Chegamos em Brisbane na sexta-feira passada. Uma hora de viagem apenas. E que praticamente não existiu, já que por aqui não existe horário de verão. Então, foi como se o tempo não tivesse passado...
A cidade é exatamente o que eu esperava. Grande, movimentada, multicultural, muitos restaurantes, lojas e shoppings que não acabam mais...
Estamos em um hotel no centro. E ele foi um achado, pois tem um bom preço e conseguimos fazer tudo a pé a partir desse ponto. Além disso, o lugar é super confortável e tem uma vista muito bacana pro rio que corta a cidade.
O custo de vida em Brisbane é bem mais alto do que em Newcastle e até mesmo Sidney. Principalmente quando nos referimos a comidas e bebidas. Chega-se a gastar até 15% a mais em um mesmo produto. Mas, na minha opinião, vale muito a pena pagar esse preço.
No final de semana saímos pra conhecer um pouquinho da cidade. O centro é fantástico! Você vê, ao mesmo tempo, arranha-céus de aço e vidro e construções do século 19 em perfeito estado de conservação. Tem a Queen St, que é um paraíso para quem é viciado em compras. Acredito que tenha visto mais de mil lojas juntas, fora os 5 shopping centers... O precinho é bem salgado, já que a maioria dos lugares vende artigos de estilistas famosos e marcas internacionais. Eu me contentei em apenas olhar as vitrines...
Passeamos também por Chinatown (básico ter esse bairro na Austália...), que tem um portal de entrada lindo, com um calçadão repleto de mini-jardins. Mas, atualmente, esta área está em reforma... Então, não conseguimos explorar muito lugar ou bater fotos.
Também fomos em South Bank, uma região na outra margem do rio. Acredito que lá seja o pólo cultural da cidade, já que vimos muitos museus, galerias de arte, teatros, cinemas, espaço para shows e centros de exposição. Experimentamos nadar no lago artificial que foi construído por lá. Imitando uma praia. Muito bacana! Ao redor existem inúmeros restaurantes, cafés e mercadinhos. E, é claro que encontramos um pub para ficar boa parte da tarde, né?!!!
A presença de brasileiros aqui também é bem maior do que em Newcastle. Achei isso uma maravilha, pois estou conseguindo colocar em dia minhas necessidades femininas em estilo brazuca, ex: fazer as unhas retirando a cutícula, sobrancelha pinçada e não depilada, brazilian wax, etc.
(Não deu pra colocar as fotos dos lugares, já que com a mudança ainda não achamos o cabo da máquina... Mas, em breve, coloco um post com as imagens daqui.)
Um grande problema
-
Um grande problema é que aprendemos a usar as palavras como se tivessem
vida por elas-mesmas. Quer dizer, aprendemos que o bom e o mau existem em
si-mesmo...
Há 5 anos
2 comentários:
Já consegui seu ligth Sheer viu... Aqui vc vai ficar linda, lisinha.... rsrsrs
Bjs
[color=#225588]Great post! thank you for sharing this information. meumundonaafrica.blogspot.com really got under my
[/color] [url=http://nuscin-online.info]skin,[/url] [color=#225588]bookmarked... Keep up the good site...[/color]
Postar um comentário