Desde criança sempre fui apaixonada por bichos. Lá em casa nunca faltou um cachorro, vários gatos, peixes e até aqueles pintinhos que a gente trocava por garrafas, lembra?
Depois de adulta preferi não ter nenhum ser vivo dependendo de mim. Nem planta eu tinha na minha casa. Era mais prático e eu preservava minha freedom. Mas há uns 3 ou 4 anos atrás, decidi que precisava exercitar meu instinto materno e decidi adotar um gato, daqueles vira-lata mesmo. Pausa – sei que muita gente já sabe dessa estória, mas vou contar de novo...
Ele apareceu no meu trabalho. Bem magro, pequeninho, poucos pelos pretos no corpo, morrendo de fome. E logo foi descoberto pela segurança, que iria despachá-lo para o rio mais próximo. Foi então que, sensibilizada, o levei pra casa. O bichano ganhou o nome de Rebeca, após a constatação de sua feminilidade por um veterinário do interior. (Hoje o pobre sobre de crise de identidade, desde que descobrimos que “ela” era macho e meu instinto materno mandou cortar suas bolinhas). Bem, como Rebeca ficava muito sozinha e tinha um comportamento bastante canino, resolvi que estava na hora de aumentar minha prole. Foi ai que apareceu a Giule, uma schnauzer linda, meiga, toda pretinha.
Ela é a paixão da minha vida! Não me imaginou mais sem aquele focinho gelado! E todo dia penso se faço a maldade de colocá-la em um avião por mais 20 horas pra tê-la ao meu lado... Bom, ainda estou pensando... Mas, graças a deus tenho uma família linda que está cuidando dela na minha breve ausência!
Mas, isso não acontece com tudo mundo. Muitas vezes, ao primeiro sinal de problema pessoal ou financeiro, os donos abandonam seus bichos. E não estou dizendo abandonar na casa de parentes ou amigos. É largar o pobre na esquina mais longe possível de casa. Com sorte, uma boa parte deles vai parar em algum canil e fica a espera de adoação. Alguém já foi em um desses lugares? Viu aquele olhar triste pedindo um colo, um carinho? É de partir o coração.
Pois então, a Pedigree está com a campanha “Adotar é tudo de bom” (chorava todas as vezes que via a propaganda no Brasil). E, esses dias vi na internet que eles estão dando uma refeição por cada view recebido no vídeo abaixo. Não sei até quando é válida a promoção. Ou se já acabou... Mas de qualquer forma, vale a pena divulgar essa causa. (Não, não estou sendo paga pra isso. É de coração). Com certeza, você e sua vida serão melhores depois de um pet!
E se você não se sensibilizar e correr pra adotar um, quem sabe então não começa a doar pelo menos um pouco de comida ou tempo pra ajudar esses lugares?!!!
Enjoy it!
Um grande problema
-
Um grande problema é que aprendemos a usar as palavras como se tivessem
vida por elas-mesmas. Quer dizer, aprendemos que o bom e o mau existem em
si-mesmo...
Há 5 anos
6 comentários:
Re,
mais uma vez tenho que fazer "aquele" comentário: você é total propaganda enganosa! Adorei esse post...(Apesar de não ser da turma dos amantes de cães e gatos)
Mandei outra mensagem para seu e.mail do yahoo, vc recebeu?
Bjs
Lu(ciene)
Re, entrei no seu blog e amei!!! Te mandei email, me responde!!!
Bjs
Nubete
Ei Lu!
não recebi de novo! Te mandei um email pra vc tentar repassar por ele. Beijão e lembra da camisola de bojo, viu?!!! rsrsrsr
Nubete,
já vi e já te respondi!!
Saudades!!!
Re,
vi seu e.mail e respondi. Espero que chegue... Mas eu tava mandando para o endereço certo mesmo. Inclusive, fui eu quem passei o seu e.mail para a Nubete... Deve ser algum complô digital contra nós!
Bjs
Lu
Querida Renata,
Que bacana seu post!
Vou procurar saber se a campanha continua e ajudar a divulgar.
Vejo cada vez mais pessoas abraçando a causa animal. Isso me diexa feliz!
Renata, amiga, melhor arrumar um filho logo ....Bjos, Mariana
Postar um comentário