Tenho recebido muitas reclamações por não estar postando diariamente no Blog.
Sorry!
Minha rotina está pesada atualmente. Mental e fisicamente falando... Tenho acordado todos os dias às 5h30 para conseguir pegar o trem pra Newcastle. Chegando lá, faço uma caminhada de 30 minutos até a escola. Minha aula termina às 14h30, mas fico por lá estudando até às 15h40. Depois, uma nova caminhada (que está me fazendo super bem. Acho que se não fosse isso já estaria igual às autralianas...) e um novo trem de volta a Singleton. Então, chego em casa por volta das 17h30 super cansada. Com a mente esgotada...
Mas tá valendo a pena o esforço...
A viagem de trem até Newcastle dura uma hora e é super tranqüila. Vejo cangurus durante boa parte do tempo. Eles ficam, geralmente em fazendas, ao lado da ferrovia. Convivem tranquilamente com outros animais. Já as pessoas não gostam deles. Para muitos australianos esse bicho já virou uma praga. Tipo cachorro ou pombo no Brasil. E eles podem ser abatidos sem problema algum. Desde que a pessoa tenha porte de arma...
Além disso, é comum a gente ver avisos na maioria das rodovias dizendo que para termos cuidado, pois os cangurus atravessam o tempo todo de um lado pro outro causando inúmeros acidentes.
No mais, estou tendo boas experiências e vou tentar contar um pouquinho mais. Be patient with me!
Um grande problema
-
Um grande problema é que aprendemos a usar as palavras como se tivessem
vida por elas-mesmas. Quer dizer, aprendemos que o bom e o mau existem em
si-mesmo...
Há 5 anos
4 comentários:
Olá Renata,
Você está vivendo na única região do Mundo que nunca visitei, o que só aumenta a minha curiosidade por registar as suas impressões, que são bem diferentes daquelas que conseguirá transmitir alguém que se limite a uma viagem para conhecer o país. Tenho lido muito sobre a Austrália, nomeadamente relatos de experiências de quem por lá viajou, mas sei por experiência própria que o sentimento de quem vem de fora e se estabelece temporariamente, como é o seu caso, consegue ter uma visão crítica muito realista e menos apaixonada. Assumo pois, a minha curiosidade por querer saber mais da sua vivência aí, mas compreendo perfeitamente que alimentar um blog implica dispender muito tempo, que nem sempre podemos dispor. Não perca as memórias e espero que um dia tenha maior disponibilidade para contar algo mais da sua visão da Austrália.
Beijo,
Alexandre
Que gracinha Rê! Você voltou à vida de estudante mesmo! Me fez lembrar a época de cursinho de vestibular! Imagino seu cansaço! Você está perdoada por não dar notícias tão frequentes como antes, ok!
Beijo grande,
Daninha
Ei Rê...fico feliz por você...é uma experiência e tanto e para poucos...entro quase que diariamente aqui e leio suas histórias como se estivesse lendo um livro...fico doida pra saber o próximo capítulo...bjão. Lu (Puc)
Cangurus... aulas... trem...quanta coisa nova vc tá vivendo aí...
Muito bacana essa experîencia... teremos o retorno de uma nova Renatinha...
Saudades...
Bjão!
Postar um comentário