sábado, 6 de fevereiro de 2010

Banho de cidade

Saímos de Tete semana passada a tarde sob um calor de 37 graus, sensação térmica de 40, rumo a Maputo.

E que surpresa boa ao chegarmos. Tempo super fresco, chuva fina e bons restaurantes nos esperando. Fomos direto tirar a barriga da miséria nos deliciando com uma pizza maravilhosa. Sabe aquelas com massa bem fininha e assada em forno a lenha? Hummm...

No dia seguinte eu matei a saudade de fazer uma coisa que detestava no Brasil: supermercado. Atualmente isso é meu sonho de consumo...

Como é linda aquela visão de inúmeras prateleiras entupidas com produtos do mundo todo!!! Verduras e frutas frescas e bem cuidadas. Há quanto tempo eu não via um brócolis ou uma couve-flor... Fora as carnes, bacon, queijos (principalmente mussarela) e tudo mais...

Consegui também localizar alguns produtos que estamos acostumados a utilizar no Brasil mas que por aqui é jóia rara como farinha de mandioca, palmito, batata palha, massa para pão de queijo, entre outros (todos eles no Polana Shopping). Felicidade geral!!!

A ida para Maputo também serviu para resolver o problema da Tv. Fomos ao Game, uma loja enorme, com diversos eletrodomésticos e utilitários para casa. Um parque de diversões para quem mora em Tete.

Também fizemos um tour gormet por alguns restaurantes que valem a pena: Costa do Sol (frutos do mar baratos e bem saborosos), Marina (vista linda) e Cristal (arroz de garopa perfeito, parece feito na Bahia).

No domingo foi o dia do Mercado do Peixe. O lugar é interessantíssimo. Você chega e se depara com muitas barracas lotadas de frutos do mar. Após escolher o que quer levar, basta ir para a parte de trás do lugar, que é onde estão os restaurantes, definir para qual deles quer entregar sua mercadoria e tomar uma boa laurentina, ou melhor, várias, enquanto espera. Nós compramos 2 kg de peixe (vermelho) e 2 kg de carangueijo. Pagamos 80 meticais por cada kilo que seria preparado no restaurante da Vô Ana. O tempero estava divino! Recomendo! Agora, quem vai no mercado do peixe deve estar preparado para a encheção de saco dos vendedores de artesanato, óculos, amendoins, etc. Eles não dão um tempo... Mas esse pequeno detalhe não consegue atrapalhar a experiência única que é estar nesse lugar!

O saldo final da viagem foi super positivo! Voltamos para Tete com um bom estoque de delícias e vários quilinhos a mais!!!

6 comentários:

Unknown disse...

E resolveu o problema da TV? Já tá jogando seu nitendo? rsrsrs

Anônimo disse...

Re,
que saudade! Como esta a vida por aí? Já se acostumou a ser uma dona de casa em Tete? Sabendo que você é uma propaganda enganosa... tenho certeza que sim!
Bjs
Lu

Rutinha disse...

Isso aí Primoca!!!Tem que comer direitinho, achei vc mto magrinha... (não que isso seja ruim") rs
Saudadona!
Bjs pra vc e Paulo

Renata disse...

Quel,

tdo resolvido!!! }e funcionando!!!

Lu,

até que enfim minha vida de dona de casa findou-se!!! Já estava com saudade de dormir morrendo de cansaço...

Beijao!!!

Unknown disse...

Que bom saber que a Vida está sendo generosa com vc e que tudo se encaminhou... Bjs.

SBANDOMIA disse...

Amiga seu post so fala de comida, nao tem vergonha? nao parece nada seu...beijinho....ehehe